Simpósio de Patrimônio Cultural
de Santa Catarina

 

Anais eletrônicos

ISSN a ser obtido

 

 

 



 


Anais do

I Simpósio de Patrimônio Cultural de Santa Catarina

 



Apresentação
Comissão Organizadora
Comissão Científica
Corpo editorial
Normas de publicação
Trabalhos editados
Contato
Sítio eletrônico do evento

Retorno à página principal
dos Anais eletrônicos do
Simpósio de Patrimônio Cultural de Santa Catarina

 

Página atualizada em
26 de dezembro de 2013.

 

 

Apresentação

 

Os anais do I Simpósio de Patrimônio Cultural de Santa Catarina reúnem parte dos 71 trabalhos de 94 autores inscritos nos sessões temáticas de comunicação do evento realizado em Florianópolis entre 21 e 22 de novembro de 2013.

 

O tema principal do evento – “Patrimônio cultural: saberes e fazeres partilhados” – convidou a reflexões sobre os saberes e fazeres tanto produzidos no âmbito do que é considerado patrimônio cultural como em relação a eles, em instâncias acadêmicas ou em instituições que se incumbem de sua proteção. Buscou-se a integração de pesquisadores e demais profissionais dedicados ao patrimônio cultural, bem como interessados em geral nas questões que o envolvem. Embora procurando enfatizar problemas e desafios do campo do patrimônio cultural presentes em Santa Catarina, o evento esteve aberto a experiências realizadas fora do âmbito desta unidade da federação brasileira.

O evento foi realizado pelo Grupo de Pesquisa “Patrimônio, Memória e Educação” – PAMEDUC (UFSC), pelo Laboratório de Patrimônio Cultural – LabPac (UDESC) e pelo Grupo de Trabalho Patrimônio Cultural (ANPUH-Seção SC)-

Contou com o fundamental apoio do Centro de Ciências da Educação da UFSC, da ANPUH-Seção SC, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, da Escola do Legislativo, da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo de Santa Catarina.  

Suas atividades foram realizadas principalmente no Auditório Paulo Stuart Wright (Assembleia Legislativa), tendo algumas sessões temáticas de comunicação ocorrido no auditório do Museu Histórico de Santa Catarina, no auditório da Fundação Cultural BADESC e no auditório da Casa do Teatro Armação.

 

 

 

Pameduc

Labpac

 

CED

ANPUH SC

 

Escola do Legislativo